quinta-feira, abril 28, 2011

E a vida continua

1 ano e meio depois do último POST, a vida continua.

1 filha nascida, outra a caminho, uma carreira maluca, sem tempo nem pra pensar na vida, quanto mais pensar em mundo virtual.

Nada melhor do que descobrir a magia e a recompensa da realidade. O caminho é mais longo e mais árduo que no mundo virtual, mas a sensação de dever cumprido e a consciência limpa são muito maiores do que qualquer coisa que qualquer jogo pode trazer.

Precisamos ter força para nos manter no caminho REAL, e fugir do virtual. Um dia os jogos se vão, a saúde se vai, e quando olharmos para o lado, veremos que não restou nada, ninguém, somente nós, sozinhos, esperando a próxima febre e torcendo para termos condições de sobreviver por mais algum tempo e jogar por só mais um dia, porque, afinal de contas, podemos parar a hora que quisermos, estamos aqui por opção. A vida REAL é perene, a virtual não.

Terminar qualquer jogo, alcançar qualquer objetivo num RPG, derrotar qualquer um no PvP, alcançar o top 5 em qualquer ranking, nada se compara a chorar de felicidade junto da amada por algum motivo mágico, a ver o sorriso da sua filha quando coloca o pé em casa depois de um dia de trabalho, a terminar uma faculdade e colar grau depois de 4 anos de ralação, a entregar um projeto no trampo depois de 1 ano de sacrifício.

A recompensa no jogo é mais rápida, mas nunca será mais intensa que a vida real.

Fica aqui a mensagem de quem já esteve dos dois lados e não troca NUNCA o que estou vivendo agora pelo que vivi no passado. Nem por 5 segundos.

Vamos sair dessa vida, galera. No que eu puder ajudar, estou aqui.

21 Comentários:

Às maio 24, 2011 3:48 PM , Anonymous Anônimo disse...

Obrigado por não abandonar o Blog!

E parabéns pela sua família, força!

 
Às julho 03, 2011 10:44 AM , Anonymous Anônimo disse...

Isso mesmo, não abandone o blog, continue postando. Li todos os posts, e sou viciado em jogos também. É muito dificil parar, o sentimento de vazio, tenho que preencher com algo, algum objetivo. Suas palavras confortam e mostram que temos sim chance de mudar. Obrigado.
New

 
Às julho 16, 2011 1:37 AM , Anonymous Anônimo disse...

Aprendi muito com o blog, estou vivendo essa batalha. Continue sempre a atualiza-lo. Sucesso e obrigado.

 
Às julho 22, 2011 9:38 PM , Blogger Jivago disse...

Cara, também sou um viciado em jogos online, em particular os MMORPGs. Faz um ano que com muita luta, e principalmente graças à minha namorada, consegui deletar tudo que eu tinha no World of Warcraft e quebrar os DVDs de instalação. Hoje com a mente limpa, eu posso dizer que cheguei perto do fundo do poço, minha faculdade estava praticamente largada, e não fazia mais nada de maneira decente. As pessoas pensam que é ridículo o vício em MMOs, mas quando você está dentro do jogo você ignora as merdas que faz, você para de pensar racionalmente e acha que consegue fazer tudo, e que o trabalho medíocre é aceitável. Hoje luto diariamente contra o impulso de baixar novos MMOs, e acredite, o impulso é fortíssimo!!! Principalmente esse ano que vão lançar Star Wars The Old Republic e o servidor brasileiro de World of Warcraft. Por várias vezes eu me pego entrando nos sites desses MMOs, desejando eles, e aí entra a força pra fechar o site e ir fazer outra coisa. Só queria partilhar um pouco da minha história, é bom saber que não estamos sozinhos na luta.

 
Às agosto 23, 2011 4:24 PM , Anonymous Beto disse...

Já tinha visto esse Blog algumas vezes ano passado, mas sempre pensava que seria mais forte que isso, mas não... Respondi um quiz que você tinha postado faz tempo e fiquei na faixa de mais viciado...

Minha esposa deu ultimato, e eu guardei o meu PS3 (com todos os controles).

Tentei dar a desculpa de que o PS3 roda blueray, mas mesmo assim é pretexto para ter disponível para jogar, eu sei... O melhor é comprar o um player desta mídia do que ficar com o console.

Então guardei ele, desconectei tudo e vou esperar para ver o que acontece. Em último caso venderei, e vai ser a preço de banana em razão do que já investi nele... só aí a gente vê o tamanho do prejuízo financeiro, social, psicológico entre outros.

 
Às agosto 24, 2011 11:23 AM , Blogger filipewt disse...

Me dei conta do vicio há pouco tempo, convivo com ele há muito....tudo oq foi falado aqui jah fiz ou jah aconteceu comigo, já perdi empregos por isso, as sensações que tenho são exatamente as mesmas de todos vcs, me renego fico 1 dia sem jogar...e vem uma vontade descomunal de voltar ao vicio, engraçado que relembrando alguns momentos, consegui muitas coisas no tempo em que consegui me controlar, munha mulher esta gravida novamente, uma nova benção vem ai, tenho de me tratar, para poder conviver com esse novo ser que vem ao mundo....É muito dificil....

 
Às agosto 25, 2011 4:39 AM , Anonymous Anônimo disse...

Tambem sou viciado, hoje acabo de deletar todos os jogos, vamos ver se eu consigo !

 
Às agosto 31, 2011 2:16 PM , Anonymous Anônimo disse...

Isso mesmo, não abandone o blog. Também li o blog todo e me ajudou muito. Era viciado em Tibia e com forçade vontade e ajuda desse blog, parei de jogar. Já faz 2 meses e meio que não jogo mais. agora to tentanto para com o C.S. Abraços.

 
Às agosto 31, 2011 5:50 PM , Anonymous Anônimo disse...

obg pelo post,tbm sou um viciado,esse seu gesto de me alertar ajudo bastante
obgd msm acho q saiu dessa '-'

 
Às setembro 01, 2011 8:10 AM , Anonymous Anônimo disse...

Ola,

Eu nao tenho vicios gracas a Deus mas meu marido tem.
Chegamos ao ponto que ele diz so mais essa...e nunca acaba. Dorme tarde, gasta de mais, nao come nada, vai pro trabalho super cansado e so tem tempo pro jogo.
So eu tenho acesso as contas bancarias pq nao da mais, parece tudo normal mas nao e'.

Alguma dica como eu poderia ajuda-lo pq nao sei mais o que fazer...Ate quebrar os video games quebrei e ele comprou tudo de volta apos 4 meses.
Obrigada

Mel

 
Às outubro 22, 2011 9:24 PM , Blogger Aleeziinhoo disse...

Cara, muito bom seu blog, perfeitamente e direto ..
Estou com esse problema de vicio e está començando a afetar minha vida, não quero que isso aconteça mas estou prestes a seguir seus metodos escritos aqui, estou lendo com calma post interesantes seus, porém ja está me ajudando pra caramba!
só de ter descoberto seu blog via um amigo que parou recentemente, vou abandonar os jogos, não complemtamente, pois é um modo de lazer como diversão, porém deixar o "vicío" ir embora, e partir pra vida real que é o mais importante, tenho 24anos e sou um viciado.
Obrigado pela sua colaboração!

 
Às novembro 15, 2011 11:59 AM , Anonymous Anônimo disse...

Amigo, tenho um filho de 19 anos que esta viciado em um jogo online isso faz mais de 2 anos eté a faculdade ele parou, não tem amigos, não tem namorada, não convive com a familia, acorda liga o pc e vira a noite, quando vai dormir o dia já amanheceu, dorme a tarde quase toda e depois levanta e faz tudo novamente ligar o pc e sentar enfrente o comp. até amanhecer, estou desesperada me diga como posso ajuda-lo ele já esta depressivo... katitasq@yahoo.com.br

 
Às dezembro 07, 2011 3:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

Olá Meu entiado de 16 anos está viciado em jogos mas particularmente o Runescape, fora isso ainda tem o Xbox, Fico triste pois toda idéia de ter dado um note e o game foram minhas. Hoje ele fica praticamente 8 a 10horas ou mais reprovou na escola não se alimenta direito deixou futebol e academia não sei como mostrar a ele o real problema. Hoje como meu marido deixou claro ele vai ficar sem acesso a rede e tambem sem o game espero que fçamos a coisa certa.

 
Às dezembro 12, 2011 2:56 PM , Anonymous Anônimo disse...

Bem legal seu blog...

É, eu tou a tentar livrar-me do vício dos MMORPGs, sou totalmente viciada, fico 24 horas por dia jogando, tenho sonho com os jogos, não saio de casa, não tenho amigos, não me alimento direito, choro para não sair de casa... Eu desmarco qualquer compromisso que eu possa ter só para ficar jogando esses jogos, é um vício louco.. E olha que só tenho 14 anos..
Mais eu resolvi que hoje vou parar com isso, tá acabando com minha vida e principalmente, o tempo passa..

 
Às janeiro 19, 2012 10:21 AM , Anonymous Anônimo disse...

Bom dia,

Fiquei muito feliz em achar teu blog, que, apesar de antigo, traz alento pra quem está preocupada com o problema do vício em mmorpg.
Meu namorado tem um vício em jogo, especificamente World of Warcraft. Tenho muita vontade de ajudar, mas ele nega o problema, mentindo em relação a isso (horas que passa jogando, o que fez ao longo do dia, etc). Tens alguma dica de como fazer pra me aproximar dele, abrir o diálogo e afastá-lo do jogo? Ele até já procurou ajuda de psicólogo e psiquiatra, mas após alguns dias afastado do vício, passa a negar a dependência e volta a jogar, abandonando o tratamento.

Poderia me ajudar?

Obrigada,

Mari.

 
Às março 20, 2012 3:55 PM , Anonymous Anônimo disse...

Mel, sei bem como é isto. Sinto meu casamento por um fio. Meu marido também é viciado o pior é que me dei conta disto agora. Sempre incomodou, sempre foi difícil mas somente agora eu pude constatar que o jogo controla nossas vidas. A minha e a dele.

 
Às março 25, 2012 11:14 PM , Anonymous Anônimo disse...

Há algum progresso por parte de alguns MORPGS online no combate ao vicio, pois na korea (onde são fabricados a maioria dos jogos MORPGS) agora existe uma norma em que os jogos devem ter um sistema de "stamina", então se uma pessoa gastar todos os pontos de stamina do dia, deve ser mais vantajoso para pessoa parar de jogar e soh jogar no dia seguinte quando recuperar essa "stamina", Sem stamina você não ganharia experiencia por exemplo, ou entao não poderia sair da cidade...

Só para te informar um pouco, pois acredito que gostaria de saber sobre esse progreso.

 
Às março 28, 2012 12:53 AM , Anonymous Gabriel disse...

Oi pessoal.. Com a era da tecnologia cada vez mais novos estamos entrando nessa era de descontrole psicológico... Fui viciado durante mtos anos de minha vida, 8 anos desistindo de tudo e querendo apenas encontrar a verdade ali... Ao mesmo tempo q sabemos que nos faz mal, confiamos querendo esconder tudo em uma realidade a parte do mundo em que vivemos... Parece que nao temos escolha, a nao ser ficar naquilo e sonhar pensar nisso o tempo todo... A grande realidade e oq me ajudou a sair dessa foi o AMOR próprio que ainda restava dentro de mim... Eu fumava maconha , cigarro e ficava entediado em centenas de jogos, soh para omitir , coisas tristes q aconteceram comigo... Desperdicei anos de minha vida dentro de uma maquina... Até que um dia dei um basta! Larguei tudo oque me levava para o lado do ódio, e da morte... Afinal, temos o direito de escolha dentro de nos mesmos... Hoje estou em estado de alerta, e da procura espiritual que existe dentro de nos... Sei que todos nos conseguimos sair, se realmente quisermos... AMIGOS virtuais, sao apenas almas perdidas assim como voce mesmo... Nao deixe a industria capitalista e destruidora de mentes comer seu cérebro! Ame e plantes sementes boas dentro de voce, que um dia elas irão crescer e se tornar lindas plantas , assim como nos mesmos... Que somos feito de amor e luz! A escolha do amor esta dentro de nos!Ajudemos ao próximo que um dia tudo ira voltar para nos mesmo! Boa sorte na batalha contra a manipulação mental! forca, fé, AMOR e paz, para todos nos! Espero ter ajudado alguma alma presa e escrava de tudo isso como eu também fui!

 
Às maio 03, 2012 1:02 PM , Anonymous www.jaonlinebrasil.com disse...

Criamos o Grupo Jaonline Brasil para ajudar jogadores compulsivos via internet. Acesse e confira!

Abraços!

 
Às maio 16, 2012 12:57 AM , Anonymous Anônimo disse...

Há bastante tempo desconfio de que meu gosto por games não é apenas um hábito, mas sim um vício. Não foi algo constante, mas com ciclos. Desde os 15 (hoje tenho 31) sempre gostei muito de games. Na primeira fase, do 15 aos 18 (+/-) era extremamente viciado nos games Doom, Duke Nukem 3D e outros de tiro menos famosos. Dos 22 ao 24 jogava muito Counter Strike, principalmente com a galera da faculdade na LAN House. Na mesma época joguei muito outros jogos: Half Life, Max Payne, Age of Empires II, Morrowind. Meu foco era mais nos games single player de tiro e RPG. Terminei muitos jogos e quando gostava muito fazia questão de jogar no Hard. De 2008 a 2010 diminuí bastante a jogatina. Havia trocado o PC por um notebook, mas em 2011 montei outro PC com uma placa gráfica potente e voltei a jogar bastante. Hoje estou viciado no Oblivion. Passo madrugada adentro jogando, porque assim ninguém vê que estou jogando. Praticamente subo 1 level por noite e não consigo acordar pela manhã no dia seguinte. (estou desempregado). Foda. Sinto que preciso urgente de ajuda. Tenho vergonha de abrir o jogo com minha família.

 
Às fevereiro 10, 2014 12:18 AM , Anonymous Eike disse...

Cara eu sou viciado em tíbia, Ot Pokemon para falar a verdade, minhas tias todas falam que eu sou muito viciado pois acordo 8 horas e so termino 23 horas, tirando o tempo da escola. Eu tiro notas muito boas mais meu rendimento está muito a baixo de quando eu não jogava, e o pior e que eu estou criando problemas na coluna, não arranjo uma namorada sequer, e isso tudo atrapalhou meu crescimento. Queria ajuda de como parar com esse vício.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial