quarta-feira, julho 30, 2014

Histórias dos leitores.

Olá,eu conheci o seu blog sobre viciados em jogos eletrônicos e realmente gostei muito dele,alem de me identificar muitas partes,gostaria de deixar minha historia e se possível compartilha-la no seu blog e ter mais atualizações sobre a sua luta.Obrigado

Sempre fui fanático com a realidade além da normal,adorava games pois você poderia ser outra pessoa,além da pacata vida normal e sem poderes.

Meu primeiro console foi o Master System 3 que ganhei aos 5 anos,rodava sonic no cartucho e mais uns 20 jogos inclusos simples e foi meu primeiro contato com os games.

Como era criança,não ligava muito para aquilo,tinha amigos na rua,escola,minha irmã e passeios com a família e desenhos da tv globinho imperdíveis.

Meu gatilho para o vicio foi quando conheci o Ragnarok Online aos 7 anos,na época tinha acabado de chegar ao Brasil,e foi uma febre como o meu pc não rodava o jogo(Windows 98 na época, foi meu primeiro contato com as lan-house para jogar e eu amei aquele jogo a cada segundo.

Infelizmente(ou felizmente)menores so podiam acompanhados do responsável(na que eu ia era assim) e esperava ansiosamente final de semana para ir com a minha mãe quando ela se dispunha a ir.Durante a semana não parava de pensar no jogo incrível que era o ragnarok.Mas mesmo com 7/8 isso não era tão forte ainda fazia outras coisas normalmente de crianças e o Ragnarok era como um brinquedo cobiçado,nada alem disso.

Conheci o Tíbia e vi que funcionava no meu pc modesto,e foi uma fuga para o ragnarok durante a semana,no começo,não era mais que horas porque era apenas um joguinho e gostava de passear pelo mapa,mas no momento que comecei a entender o espirito do RPG de monstros,equipamentos,evolução etc...comecei a passar mais horas jogando,e tinha vezes que ia escondido de madrugada jogar,e quando minha mãe trancou a porta que leva ao quarto.Cheguei a quebrar uma janela ( a porta tinha uma janela)para tentar entrar(e isso eu com 9 anos).

Apesar disso e com sinais de abstinência e vicio era uma criança normal,me socializava,passava tempo com a família,brincava na rua.Normal.

Na minha pré-adolescência e adolescencia começou a piorar,consegui finalmente jogar ragnarok do jeito que gostaria e logo uma onda de desejo de compensar anos de frustração de nunca jogar o quão eu gostaria,me fez começar a ficar horas jogando a fim.Tive outros games no período como MU,PW,GunZ,C.S.Jogos de vídeo game eram legais e alguns eu passava horas mas nada comparado a fantasia do MMO.

Nesse período continuei sendo socializável,nunca fui uma pessoa com problemas de fazer amigos e nunca me senti só de verdade. Mas via que trocava muitas coisas pelo jogo e dinheiro em lan-house com promoções para muitas horas creditadas e o clima de competitividade na lan house.

Hoje tenho 18 anos sim sou novo,finalizei o ensino médio com um desempenho deplorável,e não passei pro vestibular de Geologia,profissão que almejo para mim apesar de ter tirado uma nota boa no ENEM.E esse ano prometi a mim mesmo que teria 100% do meu tempo voltado ao estudo,porem o jogo de League of Legends entrou na minha vida,e como muitos amigos meus jogam rapidamente fiquei viciado extrapolando completamente minha vida.No carnaval fiquei trancafiado em casa invés de curtir minha família e namorada para subir de Elo no jogo,e continuo virando noites e chego a ficar 12 horas de jogo por dia.Deixei de fazer academia,sair e meus relacionamentos foram comprometidos,senti uma sensação de vazio,passei a me alimentar mal,não cuidar da higiene pessoal,não tive foco nos estudos,a fé,a namorada me deixou.E essa sensação de vazio que sentia era substituída pelo jogo.

Moro com meu pai atualmente e ele rala muito e deseja de todo coração que eu esteja em uma posição boa na vida.E se preocupa com o jogo,apesar de ele não vetar meu uso ao pc.Ele diz que devemos formar nosso caráter e nossas escolhas.E essa sensação de querer trazer orgulho para ele é que esta me fazendo abandonar toda essa vida de vicio ha mais de 10 anos.

Escrevo essa mensagem em julho de 2014 ainda da tempo de voltar aos estudos e tentar a vaga para geologia em uma faculdade e sei que o vicio não será fácil de largar,porem espero ver minha vida pelo menos em 2015 muito melhor e também a todos ao meu redor.

Muito obrigado se leram toda a mensagem.

Meu e-mail:luizeduardojunior@hotmail.com

8 Comentários:

Às outubro 17, 2014 10:58 AM , Anonymous Anônimo disse...

Minha vida esta sendo como a sua ate os jogos que vc jogou eu comecei a jogar no mesmo tempo , tbm quero que meu pai tenha orgulho de min , mas nao consigo parar com os jogos .

 
Às outubro 17, 2014 10:58 AM , Anonymous Anônimo disse...

Minha vida esta sendo como a sua ate os jogos que vc jogou eu comecei a jogar no mesmo tempo , tbm quero que meu pai tenha orgulho de min , mas nao consigo parar com os jogos .

 
Às outubro 21, 2014 6:25 PM , Anonymous Anônimo disse...

Olá, gostaria de uma ajuda. Terminei uma namoro a alguns dias, um namoro de 1 ano e 2 meses. Nós moramos juntos por mais ou menos 9 meses. Desde o início do relacionamento tivemos problemas com emprego e estudos. Meu ex-namorado e atual amigo sempre gostou de jogos, eu aprendi a jogar com ele, no começo do namoro ele me ligava a noite pra jogar co ele online, jogávamos por horas e depois ele desligava. Até hoje ele passa grande parte do dia ou noite assistindo vídeos de jogos e jogando. Antes de me conhecer ele jogava LOL agora eram jogos de PC baixados, jogava sozinho. As vezes por oito, nove horas, as vezes passa a noite. Não tínhamos praticamente nenhuma atividade entre amigos, ou atividade esportiva. Ele largou os estudos e não trabalha por enquanto. Ele diz que joga porque não tem nada pra fazer. Eu sempre fiquei muito preocupada porque ele passa o dia inteiro, quando não está dormindo, na frente do note ou jogando. Isso é um vício?

 
Às janeiro 06, 2015 2:22 AM , Anonymous Caique N. disse...

Cara sua historia e como a minha, ate hoje jogo Mu, League of Legendes, Grand Chase e sempre que vejo um jogo novo quero baixar, para poder fica jogando e jogando...
Mais Hoje 6/01/2015 as 1:00 tava deitado na minha cama, pensado no que perdi por causa desse vicio, hoje sei que sou uma pessoa arrogante com estres e de mal humo o tempo todo, sei que isso e por causa dos jogos e do tempo que passo nesse mundo virtual, eu odeio quando alguém me atrapalha quando estou jogando, ou aquele amigo vem querê falar com você, converso com ele sem olha para ele por causa do maldito vicio.

Mais hoje me fiz uma pergunta para mim.

Se eu não posso me ajuda, quem vai?
Ninguém alem de mim, pode vence essa luta.

Depois der ler sua historia e de ler o post "Ah, vou jogar só um pouquinho ... NÃO, não caia na armadilha"

Vejo que devo dar um fim nisso, a partir de agora vou lutar para derrota esse vicio.
Sou capaz sei que posso e vou consegui.
Não quero desaponta mais ninguém por causa desse vicio, vou mostra a eu mesmo que sou capaz.

Caique N. Rocha

CaiqueNr@Gmail.com

Caso queira conversa.
Boa noite.

 
Às janeiro 07, 2015 12:35 PM , Anonymous Anônimo disse...

Olá Pessoal, Eu sou viciado em jogos
series, internet filmes.
Eu não consigo sentir graça em ter uma vida normal. não jogo games online, somente campanhas mas mesmo assim, tenho que jogar todo dia, se passo um dia sem jogar, eu fico mal, querendo desesperadamente recuperar o tempo perdido jogando. preciso de ajuda urgente.

 
Às janeiro 07, 2015 12:35 PM , Anonymous Anônimo disse...

sou viciado

 
Às janeiro 31, 2015 7:46 AM , Anonymous Anônimo disse...

Olá pessoal.
Estou há 51 dias sem jogo.
Percebi que contar os dias ajuda bastante, utilizo um app chamado deVice para contar os dias sem jogo para mim. Ele foi decisivo.
Também recomendo esse artigo:
http://www.escolapsicologia.com/como-superar-um-vicio/
Ele ajuda a detectar padrões de recaída, fiz um documento no word com isso para entender melhor meus padrões.
Nesses 51 dias minha vida já mudou. Me sinto motivado e até com mais força física pois vou para a aula a 10 km de casa de bicicleta. O computador me destruía física e psicologicamente.
Você precisa ficar 66 dias seguidos com um comportamento novo para criar uma nova conexão neural e mudar de costume, essa é minha primeira meta.
Já fiquei dois anos sem jogar e achei que tinha controle, resolvi dar uma jogadinha para matar a saudade. Foi um desastre: 4 anos para recuperar o controle.

Trace os padrões do seu vício com ajuda do artigo e lembre:
Não existe ex-viciado, existe viciado em tratamento permanente.

 
Às março 16, 2017 4:27 PM , Anonymous Anônimo disse...

Cara.. Sua historia é idêntica a minha.. Vlh.. deixei de estudar, trabalhar direito, sair com minha namorada por causa de jogos.. HOJE tomei uma decisão, tenho que mudar de vida e tirar de minha vida aquilo que me afasta da realidade e principalmente me afasta de Deus porque eu não tenho tempo pra mais nada a não ser jogar. Vou colocar meu computador pra vender, e comprar um nootebook apenas para estudo (Me lembrei agora que parei de tocar violão pq ficava smp jogando). Simplesmente parei minha vida.. Perdi anos de minha vida.. Basicamente 10 anos.. Jogando.. Se eu tivesse estudado no tempo que joguei.. Hoje estaria com um emprego melhor.. porque sei de minha capacidade. Obrigado pelas palavras de incentivo e pela iniciativa, seus textos e experiencias me deram coragem para mudar. Porque hoje me vejo sem amigos, sem conquistas pessoais, praticamente vegetando na frente do computador. Mas irei mudar isso, Deio meu agradecimento a você e parabéns.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial